Curso de Panificação para alunos especiais - Biritiba-Mirim

O Instituto Agir doa mensalmente matéria-prima para o curso de panificação administrado pela Prefeitura de Biritiba Mirim, como farinha, açúcar, óleo, sal, leite em pó, etc. A Prefeitura de Biritiba Mirim construiu uma cozinha industrial especificamente para atender os alunos especiais. E esses alunos mostram uma enorme boa vontade, aprendem muito sobre panificação e confeitaria e depois trabalham nas empresas da cidade ou ajudam suas famílias na produção dos deliciosos pães e doces! O professor Daniel é um grande colaborador! 

Comunidade da Biquinha - São Paulo

Há muitos anos que várias situações de emergência foram atendidas pelo Instituto Agir na Comunidade da Biquinha, no bairro Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. Várias famílias da Biquinha moravam em barracos de madeira e hoje moram em casa de alvenaria pela atuação do nosso Instituto! Compramos o material de construção e a própria comunidade fez mutirão para construir uma casa de verdade. Outras ações sociais e educacionais são executadas frequentemente para melhorar as condições de vida daquela comunidade.

Grupo Escoteiro Suçuarana

O Grupo Escoteiro Suçuarana tem sua sede no Itaim Paulista, bairro da Zona Leste de São Paulo. Dezenas de crianças e jovens, entre 7 e 21 anos, participam todos os sábados das atividades escoteiras desenvolvidas pelos adultos voluntários. O Instituto Agir é a instituição mantenedora do Grupo Escoteiro, provendo integralmente a gestão financeira e captação de recursos. São jovens de uma região carente da cidade que hoje tem acesso a atividades de desenvolvimento intelectual, social e físico, aprendem a cuidar do meio ambiente e a atuar em prol da região onde vivem. Parabéns aos voluntários do Suçuarana que atuam semanalmente nessas atividades! E parabéns também aos jovens que descobriram ali grandes amizades e dão o sangue por elas!